sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O cuidado de Maria pela minha Maria.

          Depois de tanto tempo, estou eu aqui de volta escrevendo e acho que demorei porque tudo que passamos foi muito intenso e eu precisava estar bem, na verdade tem um misto de tudo, inclusive de um pouco de preguiça, mas acho que a história da Maria não é minha, é de Deus, é do mundo, e me calar não é a melhor opção. Por duas vezes partilhei essa história com alguns irmãos e acho que está na hora de partilhar aqui também.
          Maria, minha filha, se chama assim por causa de Maria mãe de Jesus e não é a toa que durante todo esse tempo e até hoje, conseguimos perceber o cuidado dela em nossas vidas. É algo que chega a ser palpável e o qual gostaria de partilhar, pois ter Maria como nossa mãe é ter a certeza do cuidado e do zelo. Como todas as mães, ela está ao lado de seus filhos amados e nunca os abandona, mesmo em alguns casos quando nada ela pode fazer, ou mesmo quando algumas situações são necessárias que passemos e ela está lá presente para nos apoiar.
          A espera por um filho durou quatro anos e em Junho de 2012 fomos participar de um acampamento do Sagrado Coração e nessa viagem fomos até Aparecida em São Paulo. Participamos das missas e antes de irmos embora, fomos até a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Quando passamos Luciana colocou a mão na imagem e pediu que eu colocasse também, depois ela me disse que falou para Nossa Senhora que no ano seguinte, 2012, nós voltaríamos lá mas dessa vez seriam três mãos que seriam colocadas lá, a dela, a minha e a do nosso filho. Voltamos para casa e quando já havíamos literalmente largado de mão tentar engravidas, eis que descobrimos que seríamos pais e a vida seguiu em frente.
           Passaram-se os nove meses, onde descobrimos a provável síndrome da Maria e as incerteza, dúvidas, preocupações, enfim, Maria nasceu. Minha princesa nasceu no dia 07 de Maio de 2013 e ficou internada no hospital na UTI Neonatal. Tínhamos ai uma caminhada pela frente nada fácil de conciliar  a alegria de sermos pais e a incerteza da saúde da nossa filha. Foi ai que começamos a ver mais ainda o cuidado de Nossa Senhora conosco.
           Em meio a tristeza e desconsolo, ela veio nos consolar e mostrar que apesar de tudo ela estaria sempre conosco. Houve várias situações onde ela mostrou-nos esse cuidado. Maria nasceu dia 07 e no dia 24 foi o aniversário da mãe dela. estávamos em casa quando uma amiga disse que ia em nossa casa levar um presente para Luciana. quando ela chegou e Lu abriu o presente, era uma linda imagem de Nossa Senhora das Graças, essa imagem veio das mãos dessa amiga que é Evangélica. Outro dia eu estava na escola e uma professora veio até a mim e me deu um terço feito por ela. Ganhei da diretora de outra escola uma medalhinha milagrosa com algumas orações. Luciana quando saia do hospital ia para a missa e em um desses dias ganhou uma rosa. Outra vez foi comigo, eu estava na igreja e uma pessoa veio diretamente a mim e me deu uma foto de Nossa Senhora, eu não estava chorando nem nada, ela simplesmente veio até a mim. Houve outros fatos como esses nos quatro meses da Maria.
         Para quem não acredita pode dizer que isso é coincidência e que as pessoas tomam essas atitudes com qualquer pessoa que está nessa situação. mas não vejo assim, vejo o cuidado de minha mãezinha do céu com a minha família e sei que era a maneira dela mostrar, através das pessoas, que apesar de tudo que acontecesse ela estava conosco sempre, cuidando de nós.
           Há uma imagem de Nossa Senhora Aparecida Peregrina que anda pelo Brasil e que no final de Agosto de 2013 veio aqui para Fortaleza, justamente para a Igreja onde minha mãe participa. Fomos lá, ver a imagem e agradecer a Nossa Senhora Aparecida pela nossa Maria. O cuidado de Maria para com minha família é tão grande que ela sabia que a Luciana não poderia cumprir com o prometido, de levar nossa pequena para tocar a imagem, então ela veio até o nosso encontro, veio buscar nossa Maria. Ela foi embora no fim de semana em que minha filha faleceu.
            Ela trouxe-nos um anjo, que esteve me nossas vidas por quatro maravilhosos meses, ela levou também, deixando bem claro para nós que estava cuidando de tudo e intercedendo e que Maria era do céu. Boa demais para sofrer aqui e que iria para o céu interceder pelos pais e pela família dela.
            A saudade que sentimos da Maria é imensa e impreenchível, mas a certeza do cuidado de Nossa Mãezinha do céu para com todos nós é reconfortante e sei que ela sempre intercede por todos nós junto a Deus que sabe sempre o que é melhor para nós. Nada disso pode ser visto como sofrimento, mas sim como graça e bençãos. 
            Queria partilhar isso com todos para que a certeza da intercessão de Nossa Senhora seja sempre presente na vida de todos como sei que é na minha e na da minha família. Ela sempre cuida de todos nós como seus filhos amados e queridos que somos e está cuidando da minha Maria lá no céu.

3 comentários:

  1. Janmes lindas palavras! Seu carinho por Nossa Senhora é legitimo e digno de admiração. Sei que ela os conforta e os protege. E sua Maria certamente é a estrela mais brilhante no céu. Beijos a vc e Luciana

    ResponderExcluir
  2. Oi chefe, que lindas palavras... Maria foi uma mulher muito abencoada, bem-aventurada mesmo, pois foi escolhida pelo Altissimo para gestar Aquele que viria salvar as pessoas de seus pecados. Eu sou evangelica, portanto, respeito a mae de Jesus como uma mulher valorosa, abencoada, sabia ao extremo, simples e humilde... E ela sabe a dor de perder um filho... e assim como ela sofreu e teve a alegria de ver seu Filho ressuscitado, assim podemos ter a certeza da ressurreicao dos nossos entes queridos que partiram em Cristo! Que o Senhor Jesus seja com voce e sua esposa, os conforte e os conceda a graca de um outro filho que ira acrescentar mais ainda a familia de voces! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Samia, você traduziu de forma linda o que sentimos por Maria. A Deus adoramos e Maria tomamos por exemplo. Obrigado por acompanhar o blog, mesmo a distência. Bj

    ResponderExcluir